segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Meu novo estojo com kit fogo.

 Este é outro presente recebido do meu amigo Alex diretamente dos Estados Unidos, um estojo feito à mão por ele. É um item muito bem feito, em couro tingido e com detalhes interessantes de acabamento, como um ilhós em formato de espoleta de cartucho calibre 12 e um estampo com a sigla SHTF( expressão americana que significa merda no ventilador). Foi inspirado nos alforjes de viagem para motos.

Acabamento bonito e o detalhe do ilhós e estampo simulando cartucho.
Parte traseira com assinatura e o passador de cinto, além do prendedor para pederneira.
  O projeto foi pensado para carregar um kit fogo no cinto, e incorpora um passador para encaixe de uma pederneira e até um cordão de paracord como opção de transporte no pescoço. O fecho por dois pares de botões de pressão permite que seja colocado ou tirado sem abertura do cinto.

Pederneira no lugar e a sigla SHTF.

Com os passadores abertos colocar e retirar de cintos fica fácil.
  Seu tamanho leva em conta as famosas latas de bala Altoids, que compõem a maioria dos kits deste tipo. Como eu não tinha nenhuma acabei adaptando com coisas que eu tinha e outras que achei em casa.


 Componentes do kit fogo:
  • Uma latinha de Char cloth, com um furo na tampa para fabricação de mais material carbonizado;
  • Uma lata de chumbinhos Gamo contendo paina, material similar ao algodão e muito inflamável;
  • Uma lente Fresnel;
  • Uma pederneira.

Todos os itens deste kit fogo.
Os componentes acomodados no estojo.
  Enquanto escolhia que itens entrariam no kit tive uma excelente idéia, inverti o cordão de paracord para baixo e amarrei a pederneira nele, seu comprimento ficou perfeito para usar como um fiel, assim em nenhum momento ela fica afastada do kit e portanto não se perde.

A pederneira em posição de uso, no limite do fiel de paracord.
  O conjunto ficou muito bom, funcional e com várias possibilidades de acendimento de fogo, e o estojo ainda ficou estiloso no cinto escoteiro. O Alex em breve começará a comercializar suas criações nas áreas de cutelaria e artigos de couro, eu prometi que tão logo seu site esteja no ar colocarei links aqui no blog.

Kit no cinto, pronto para entrar em ação.

Te vejo na trilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...