domingo, 20 de março de 2016

Revendo equipamentos


Uma das coisas que gosto de fazer é de tempos em tempos rever meus conceitos, e também meus equipamentos, na tentativa de chegar às escolhas ideais. Frequentemente acabo customizando algum equipamento para melhor atender às expectativas.

Assim como na música de Raul Seixas, estou constantemente metamorfoseando idéías e preferências. Já usei equipamento militar, já adotei o modo mais simples e mateiro, e hoje em dia estou no meio termo entre os estilos.

O Juca também inspecionou tudo. Acho que ele quer uma cama camuflada...

Foi com isto em mente que outro dia tirei minha rede da mochila para pegar um sol e reavaliar se ainda cumpria o papel que eu queria.

Enquanto a rede pega um sol eu avalio a cobertura.

Identifiquei que a rede estava perfeita mas a cobertura precisava de pontos de fixação de cordas nas pontas longitudinais, pois só haviam três de cada lado na parte de baixo, e com isto não era possível esticar corretamente.

Graças à confecção da minha sogra, pude instalar ilhoses de latão nos locais desejados, fiz um sanduíche com pedaços de curvim para reforçar e não prejudicar o material fino da cobertura.

O ilhós reforçado que foi instalado em uma das pontas.

O resultado é bom, através dos grandes ilhoses passei mosquetões daqueles de chaveiro com um pedaço de paracord, a idéía é poder prender a cobertura na linha usando prussiks. Eu faço o nó na linha, prendo o mosquetão no ilhós e depois regulo a distância.

O prussik mantém a rede bem esticada.

Também separei algumas seções de 4 metros de paracord para cada uma das presilhas de baixo, e deixei instaladas, assim facilita na hora de montar.

Paracord em cada um dos passadores, para abertura da cobertura.

Conclusão

Fiquei satisfeito com mais esta modificação no sistema da rede, com isto a única coisa que ainda não resolvi foi o mosquiteiro, mas isto fica para outro dia.

A lona presa na linha, sem prender os outros cabos.

Fica a dica, muitas vezes com algumas modificações simples seu equipamento pode ser melhorado e com isto você evita uma substituição desnecessária.

Te vejo na trilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...