terça-feira, 11 de novembro de 2014

MagLite Solitaire LED

As lanternas MagLite são clássicas e dispensam apresentações, inclusive já falei delas neste post.

Mas o fabricante mostra que mesmo quem é tradicional pode se dar bem seguindo novas tendências, e no caso da Solitaire, um dos modelos mais versáteis e por isto mesmo mais usados, eles acertaram em cheio na versão LED.

O tamanho é o mesmo, a ela continua funcionando com uma pilha palito (AAA), mas graças à tecnologia empregada, esta versão moderna gera impressionantes 37 lumens gastando muito pouca energia.

A pequena ilumina bastante.
Custando em média 10 dólares, ela é uma opção perfeita para o dia a dia, e uma boa escolha de presente.

Seu tamanho é bastante aceitável se levarmos em conta que dentro dela tem uma pilha, e não baterias de relógio como algumas lanternas chaveiro, a exemplo da Streamlight Nano que eu usava anteriormente.

MagLite solitaire lado a lado com o Camper.
De comprimento similar a um canivete Victorinox padrão, mas bem mais fina, é possível de ser carregada no bolso interno de uma calça. Quem usa o Leatherman Wave e seu estojo de couro original também pode transportar a MagLite no bolso elástico lateral.


A lanterninha parece feita para encaixar no elástico do estojo do Wave.
Seu foco é regulável girando a cabeça como todas as suas irmãs maiores, e o acendimento se dá da mesma maneira.

Como os outros modelos, o acionamento é justo e preciso, sem chances de acender sozinha na mochila ou cair a cabeça.

Conclusão

Levando em conta o excelente tamanho, o preço justo e a vantagem de usar pilhas comuns, a MagLite Solitaire LED é uma excelente opção de compra nesta faixa de utilização, podendo estar sempre à mão em um momento de necessidade.

A minha está andando comigo há alguns meses e continua funcionando como no dia em que saiu da embalagem.

Te vejo na trilha!

2 comentários:

  1. um sonho, pena q o dolar ta caro.... tava loco pra compra.. mas na epós o dolar tava meio em alta e depois só aumentou mais.... hahaha uma pena vou ter q esperar muito acho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o dólar tá complicado mesmo, mas talvez seja uma boa alternativa procurar por aqui, os preços são mais altos mas geralmente tem a possibilidade de parcelamento.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...