terça-feira, 18 de setembro de 2018

A maior aventura de todas... Ser pai.


Os amigos devem ter percebido minha completa ausência no ano de 2018, fato inédito desde o início do blog em 2010.

 Isto se deveu à vinda do Pedro, meu filhote e futuro companheiro de trilhas e atividades aventureiras em geral. Eu, como pai de primeira viagem, me iludi acreditando que minha rotina não seria tão afetada com a chegada de um bebê... Tanto que não publiquei nenhum aviso de afastamento do blog. Nos meses da gestação em 2017 tentei me preparar fisicamente para o desafio vindouro de perder muitas horas de sono e acreditava que de alguma forma eu ainda acharia tempo para outras atividades que não trabalho/ troca de fraldas/ muito colo.

 Desde o nascimento do Pedro em dezembro a rotina virou uma incógnita, e descobri que sendo pai  não existe planejamento que resista aos imprevistos que um bebê pode trazer. Aprendi que uma coisa é planejar uma saída, um roteiro de final de semana, e outra bem diferente é conseguir concretizar!

 Inocente... Mal sabia eu que minha vida(e todos os aspectos dela) mudaria completamente. As prioridades, as necessidades e minhas visões a respeito de muitas coisas estão diferentes, minha cabeça mudou bastante. Um acidente de moto do qual por sorte escapei com poucos ferimentos recentemente serviu de alerta e reforçou as prioridades de vida.

 Tive que perder muitas trilhas, alguns pernoites e até acampamentos porque neste momento minha família precisa mais de mim que meus amigos e companheiros de atividades, e vejam que mágica da natureza, eu nem fiquei chateado por isso!

 Ver um sorriso no rosto do meu pequeno, a alegria de simplesmente estar junto de nós compartilhando um momento, vale qualquer noite mal dormida, qualquer programa dos sonhos que teve que ser adiado. Quem não tem filhos não vai entender, mas apesar de estar temporariamente "de castigo" estou curtindo muito esta vida doida de pai.



 Minha esposa diz que eu pareço maluco, mas olhando esse figurinha tentando escalar a grade do berço eu consigo projetar nós dois daqui a alguns anos dividindo momentos ao ar livre e diariamente chego à conclusão de que deveríamos ter tido o Pedrinho há mais tempo.

 Enfim, peço um pouco de paciência dos amigos leitores pois não abandonei o blog, mas não tenho condição de postar com regularidade no momento. Aguardem, no futuro próximo voltarei (em família) a compartilhar experiências e projetos.

Te vejo na trilha!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...