segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Avaliação do tênis de caminhada Arpenaz 100 Quechua



Alguns meses atrás fui a uma grande loja de materiais esportivos e comprei um tênis barato de caminhada para uso no dia a dia sem esperar muito, e me surpreendi com a qualidade. A marca Quechua é bem conceituada em vários equipamentos de esportes de aventura, e nos calçados não se mostrou excessão.

O que era para ser apenas uso urbano acabou virando até caminhada em pedras, lama, chuva e areia, o tênis foi comigo para Fernando de Noronha e passado este tempo não deu o menor sinal de desgaste.

O tênis tem sido bastante usado e até agora aguentou muito bem.
Devido ao material(tecido), ele é muito leve, fica molhado facilmente mas por outro lado também seca muito rápido. Já cheguei em casa debaixo de chuva pesada e na manhã seguinte estava seco e pronto para usar novamente.

O Quechua no Mirante dos Dois Irmãos, Noronha.
O solado é feito de borracha de densidade muito boa, macia o bastante para ter boa tração em pedras e terreno escorregadio, e dotado de travas fundas que permitem caminhar em lama ou terra solta sem deslizar.

O bom solado do tênis é o maior responsável pela avaliação positiva.

É o primeiro contato que tenho com calçados desta marca, mas se os outros modelos forem bons como este não será o único.

Uma dica importante é experimentar antes de comprar, eu geralmente compro um número acima do meu normal em tênis e botas de trilha, mas neste caso foi meu número exato.

Te vejo na trilha!

2 comentários:

  1. Considero uma compra boa devido a uma ponderação. A costura interna de uma área próxima do dedo inferior, no meu caso estava mal feita. Isso não impede que eu esteja usando esse calçado por 10 meses, de 2a a sábado, mas sempre com 3 camadas de fita crepe sobre a pele do dedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deu azar com seu exemplar.

      Isso aconteceu com minha bota Nômade, conforme postei aqui.

      De qualquer forma, pelo preço e desempenho geral considero uma boa opção.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...