sexta-feira, 13 de junho de 2014

Bota Nômade Titan


No início do ano recebi de presente de um amigo uma bota Titan, da Nômade (agora a marca se chama Vento), da qual apenas havia recebido recomendações de amigos, mas nunca tinha experimentado.

 A primeira impressão é de que era uma bota muito bonita e incrivelmente leve, por ser constituída principalmente de tecido (Cordura). Confortável, com solado Vibram, uma marca mundialmente famosa. O tecido tem um tratamento que proporciona uma película impermeável.

A bota sendo bastante usada em terra.
Poucos dias bastaram para não querer tirar do pé, foi o calçado mais leve (sem ser tênis) que já tive, confortável para usar por longas horas, e realmente impermeável. Não me preocupei com poças, o solado bastante aderente trava bem em lama e não derrapa em piso molhado.

6 meses depois

A pobre bota tem aguentado desde então abusos diários, já pegou muita chuva, andou na lama, terra seca, asfalto e com exceção de alguma poeira a parte de tecido nem deu sinal de uso, já os passadores de metal na parte do cano apresentam algumas marcas normais na tinta, resultado da fricção com calças.

Desgaste nos passadores e borracha descolando no pé esquerdo.
 A única parte onde identifiquei possíveis problemas foi na borracha que descolou em alguns pontos. Aparentemente isto acontece em alguns casos. Como o modelo tem garantia contra defeitos de fabricação por 6 meses, achei melhor fazer contato e mandar a bota para uma revisão antes que perdesse o prazo, pois um descolado sem maior importância agora, se piorar daqui a poucos meses pode significar a perda da bota.

Detalhe da borracha no pé direito.

Borracha do outro lado do pé direito.
Aguarde a conclusão desta história.

Te vejo na trilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...