sábado, 16 de novembro de 2013

Maxpedition EDC Pocket Organizer


Conforme já havia mostrado neste post, fui sorteado com um EDC pocket organizer da Maxpedition, pelo meu amigo Fabiano Bovo da Fox Bravo Sports.

Acontece que só esta semana comecei a usá-lo como tal, com itens úteis no dia a dia. Basta mudar de bolsa ou mochila e jogar o EDC lá dentro para ter os itens comigo constantemente. Bastou este tempo para me questionar como conseguia não usar antes.

O EDC

O bolso é muito bem feito, como tudo deste fabricante. O zíper permite a abertura total, bom para organizar as coisas em cima da mesa, e também facilita a remoção e colocação dos itens.

Conta com fitas no tradicional padrão molle, além de alça de transporte, o que o torna bastante versátil, pois pode ser jogado dentro de uma mochila, anexado à parte externa, ou mesmo carregado na mão em uma emergência.

Abertura total e muitas divisões internas, permitindo variadas configurações.
Possui fitas elásticas que retém objetos de diversos tamanhos, e duas divisões grandes para itens maiores. Conta ainda com um mosquetão plástico para carregar chaves, ou outros objetos.

Fitas molle e alça de transporte.
Na parte frontal possui compartimento telado com fechamento por meio de velcro, que permite fácil visualização do conteúdo.

Tela onde ficam os comprimidos e bandaids.
Uso

Um EDC é sempre flexível e em mutação constante. No momento os itens que carrego são, não necessariamente nesta ordem: Colírio, fio dental, escova de dentes e pasta, comprimidos de carvão ativado, antialérgico, alguns bandaids, pacote de lenço de papel, manteiga de cacau líquida, chaves de casa, lanterna Maglite 2AA, pilhas e spork de plástico. Tudo isso costuma ou pode ser usado em situações comuns do dia a dia, e agora são carregados todos juntos.

Itens úteis guardados juntos.
Alça permite pegar e correr em uma emergência.

Conclusão

Se você procura um organizador compacto e versátil, o EDC pocket organizer é uma boa opção, mesmo que você não use nada no padrão molle.

Para quem tem receio de fazer compras internacionais, uma boa notícia. A Fox Bravo acaba de se tornar representante Maxpedition no Brasil! Parabéns Fabiano, isso é resultado do trabalho sério que vem desenvolvendo. Conte com o apoio do aventureiro.

Te vejo na trilha!

3 comentários:

  1. Bacana!
    Não adicionou uma lâmina? para poder entrar no banco?
    Fiquei curioso...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, a lâmina anda comigo 24/7, mas no cinto, é o Leatherman Wave sobre o qual já fiz um post, este EDC é para levar na mochila que estiver carregando no dia.

      Abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde, qual o modelo desse q vc esta usando (foto)??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...