sábado, 5 de outubro de 2013

Outros produtos Vapza


Após minha postagem sobre o milho cozido, tive a idéia de mandar uma mensagem para a Vapza, e eles gentilmente me ofereceram um amostra de outros produtos que pudessem ser de interesse dos leitores do blog.

Aceitei prontamente e prometi divulgar sobre eles aqui, e tive uma baita surpresa quando uma representante foi pessoalmente lá em casa levando duas sacolas cheias dos produtos da marca!

Vários produtos gentilmente oferecidos.
 Pouco depois aconteceu a mudança para a casa nova, obras e muita bagunça para arrumar, com isso acabei tendo que adiar o teste de alguns itens. Preferi esperar e fazer um post resumindo as experiências, razão pela qual peço desculpas ao pessoal da Vapza pela demora em dar retorno.

O Kit

Nas duas sacolas havia um apanhado de produtos que a pessoa julgou serem úteis tanto em casa quanto em um acampamento ou trilha, e vários panfletos com dicas de receitas.

Panfletos e receitas variadas.

Entre eles haviam carne seca desfiada, frango desfiado, feijoada pronta, batata inteira cozida, seleta de legumes, beterraba em cubos, arroz integral, canjica, canjiquinha, feijão carioca, feijão preto e feijão fradinho.

Vários produtos Vapza.
 Alguns produtos são prontos, bastando aquecer, outros já são ingredientes para o preparo de outros pratos, então os testes entraram na rotina da casa( razão pela qual nem todos os relatos tem fotos) e foram bem variados. Um detalhe bem interessante é que alguns deles vêm divididos em duas embalagens, o que evita o disperdício quando se prepara  uma refeição para pouca gente ou mesmo individual.

Embalagens divididas evitam desperdício.
 Assim como no caso do milho cozido, todos estes produtos dispensam refrigeração, o que é excelente pois podem ser armazenados em despensas e armários, sem concorrer por espaço na geladeira. Além disso podem ser levados na mochila e consumidos na trilha.

Os produtos podem ficar no armário, junto dos não perecíveis.

Usando


Contei com a ajuda da minha esposa para testar a vocação gourmet de alguns itens e ficamos felizes com os resultados!

Logo de cara resolvemos testar se a carne seca ficaria boa junto do catupiry em uma receita de crepe, e o resultado é que se não estivesse com o celular no bolso nem daria tempo de fotografar! Aprovada com louvor, com a pequena ressalva de que a carne foi lavada rapidamente para tirar um pouco de sal, algo que consideramos normal e plenamente aceitável. O paladar não tem nada de diferente da carne seca comumente encontrada nos mercados, aliás depois que sai da embalagem é impossível distinguir uma da outra.

Abrindo a embalagem.

Tirando um pouco de sal.
Na panela, preparando o recheio.
Espalhando a massa.
Crepe finalizado. Muito bom!

A batata inteira foi usada em uma receita onde acompanhava linguado assado e molho de gorgonzola, e também ficou muito saborosa, e no ponto certo de cozimento. Aqui novamente não se percebe nenhuma diferença em cor, coloração ou textura em relação a uma batata comprada crua. Mas no tempo de preparo...

Removendo da embalagem.

A porção como saiu do pacote.
O resultado final. Muito bom.

A feijoada foi o único produto onde percebemos algo de diferente em relação ao prato feito em casa. Não sabemos dizer se é devido aos conservantes necessários, ou se devido à escolha das carnes, aliás bem fartas, mas algo lembrava o gosto das tradicionais feijoadas em lata. Aqui as opiniões ficaram divididas. Eu e a sogra achamos gostosa e a esposa estranhou um pouco a diferença de paladar com o esperado, algo que julgamos se dever ao fato dela não ter o hábito de comer feijoadas prontas.

Abrindo a caixa.
Despejando o conteúdo da embalagem no refogado.
Resultdo final, com amostra das carnes.


A canjica veio separada em duas embalagens, sendo uma com mistura de leite em pó e leite de coco. Bastou misturar com água, aquecer e servir. O resultado foi uma canjica perfeita, com gosto de feita em casa.

Pacote com os panfletos de receita.
Detalhe das embalagens da canjica e do leite em pó.
Resultado final, perfeito.
A seleta de legumes foi usada em conjunto com a beterraba em uma salada, acompanhando frango. Como na batata, nenhum ponto deixou a desejar. Outro item estratégico na despensa.

Alguns itens ainda faltam ser testados, mas não queria alongar demais este post nem adiar mais tempo sua publicação, então posteriormente postarei um complemento com o restante.

Conclusão

Como vimos, a linha Vapza está bem variada e oferece boas opções para quem quer praticidade em casa, e também para quem gostaria de incrementar o cardápio durante as trilhas e acampamentos mas receava que o ingredientes se estragassem.

Agradeço novamente à Vapza e seus representantes, pela gentileza em mandar estes produtos para nossos tests e divulgação.

Espero que este post ajude aos amigos leitores com a organização das refeições em casa e no mato.

Te vejo na trilha!

2 comentários:

  1. Acho que um e-commerce seria interessante, venda diretamente ao cliente pelo site, pois não conseguimos encontrar os produtos vapza com facilidade, e muitas regiões inexistem. A empresa Fugini entrou nesse ramo, as compras acimas de R$ 70,00 no site deles é frete gratuito, apenas como referência. Fica a dica para a Vapza, pois seus produtos certamente são de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, realmente é uma boa sugestão, hoje em dia as compras online são uma realidade, e o contato direto do consumidor final com o fabricante é cada vez mais comum graças às redes sociais.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...