quinta-feira, 6 de junho de 2013

Uma nova aventura


Este post vai fugir do padrão do blog, mas por uma boa razão. Semana passada iniciei a maior aventura de todas, o casamento!

Estivemos juntos nos últimos 8 anos entre namoro e noivado, e finalmente somos um casal casado.

Foram muitos momentos compartilhados até chegarmos aqui, nesta história que começou na escola e foi retomada 12 anos depois. Apesar de só oficializada agora, esta união já nos fez dividir muita alegria e alguma tristeza, reforçando sempre nossos laços.

Durante o mês de maio uma quase interminável maratona de preparativos nos tirou o tempo, a energia e quase a sanidade, mas no fim deu tudo certo. A decoração da festa, brindes e muitos detalhes foram feitos por nós, o que demandou bastante tempo e trabalho.

Nossa cabeça ficou tão baratinada  neste processo que me esqueci de fazer o último post da parceria com o Skyscanner. Peço desculpas aos nossos amigos do buscador por isso.

O casamento

A parte oficial aconteceu dia 29/05 no cartório, apenas com a presença das famílias, e  foi comemorada no mesmo dia apenas com um chopp simbólico.

Oficialmente casados.
 No dia seguinte, nos reunimos com parentes a amigos em uma grande bagunça para juntos celebrarmos esta nova etapa de vida. Fico feliz de poder dizer que todos aproveitaram bastante, se divertiram e tudo correu da forma mais perfeita possível.

O bolo e os noivinhos. Teria um fusca também, mas desistimos em cima da hora.
Almoço servido, última foto antes da mesa ser totalmente cercada.

A Lua de mel

Ganhamos de presente um pacote de viagem para o Hotel do Ypê, que fica dentro do Parque Nacional de Itatiaia, a 1250 metros de altitude. Nada poderia ser melhor representativo de nosso estilo.

Na varanda da suíte.
 A suíte em estilo rústico tinha vista para um belíssimo vale, e ao fundo a Serra da Bocaina. Contava com lareira, e é claro que fiz questão de usar todas as noites.

Bocaina ao entardecer, vista da varanda.
Lareira em ação.

O pessoal do hotel, sabendo que estávamos em lua de mel, nos deu um presentinho surpresa. Aliás, atendimento de primeira em todos os momentos.

Presente do hotel.
 Não resistimos à tentação de fazer uma trilhinha leve, e visitamos a cachoeira Véu da Noiva, que ficava bem perto do hotel.

Cachoeira Véu da Noiva.
Aproveitamos muito, nos divertimos e foi difícil parar de comer. Mas também com a fartura disponível, seria difícil praticar moderação. Tivemos festival de truta, churrasco na piscina, queijos e vinhos fora as refeições comuns.

Churrasco na piscina, que chato...

Mesa de doces no café da manhã.

A fauna da região

O parque abriga muitas espécies animais, incluindo onças. Uma placa na estrada nos alerta de sua presença.
A placa é auto explicativa.
 No caminho encontramos um gavião pousado bem no meio da pista. Por azar as câmeras estavam dentro das malas e não tivemos tempo de fotografar este belo pássaro.

Por estar em meio à mata, o hotel recebia a visita de várias espécies de pássaros, alguns esquilos e até mesmo um desinibido macaco prego, que apelidamos de Chico.

Após o encontro com o gavião passamos a  andar constantemente com nossas câmeras e assim pudemos registrar bastante coisa.

Cadê o Teco?
Um dos muitos tipos de beija flores que encontramos.
Saíra bandeira, o pássaro mais colorido da viagem.
Jacu nem liga para a nossa presença.
Araçari banana. Este era presença constante.
Outro exemplar.
Ficou desinibido este aí.
Outro beija flor.
Sanhaço divide frutas com algumas saíras.
As saíras fazem a festa com melancias deixadas pelo pessoal do hotel.
Esquilo feliz por ganhar amendoin.
Pica pau subindo apressado o enorme tronco desta árvore.
Chico, nosso amigo ladrão de comida.
Comendo uma folhinha de bambu.
Close.
Acabou ganhando um amendoim.
Na volta para casa já ficamos com saudade destes 4 dias maravilhosos em meio à calmaria da natureza no hotel. Com certeza voltaremos.

Aproveitando que estamos falando de viagens, lembro que um dos melhores lugares para pesquisar passagens aéreas, hotéis e promoções é o Skyscanner. Faça um teste no site e veja por si mesmo.

Uma nova fase se inicia

Além do casamento, outra grande mudança (literalmente) tem tomado nossa atenção. Vamos morar em uma casa, em outro bairro. Não podemos dar maiores detalhes, até porque o imóvel ainda não está liberado para a mudança, que deverá acontecer ainda este mês.

Mas posso adiantar que facilitará em muito as postagens e demonstrações rápidas, assim como os reviews de equipamentos, devido à sua localização rural e espaço da própria casa.

Casa nova, vida nova.
 Peço ainda um pouco de paciência a quem me acompanha, em breve tudo será melhorado no blog. Agradeço novamente a todos pelo apoio, principalmente agora que nos aproximamos dos 200.000 acessos.

Te vejo na trilha!

12 comentários:

  1. Parabens, esta com certeza vai ser a maior aventura da tua vida...
    abs

    ResponderExcluir
  2. bom neste ultimo feriado tb comemorei meu casamento alias os 6 meses que ele aconteceu, bacana e te digo para não esquentar muito a cabeça em arrumar tudo em casa não tudo vai demandar um tempo maior que o esperado.

    Aproveite muito estes primeiros dias, pois eles são perfeitos.

    Parabéns para vcs e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucas, realmente tem muita coisa pra resolver agora. Vai ter que ser aos poucos mesmo.

      Abraço!

      Excluir
  3. Sempre acompanho seu blog! Parabéns pela nova etapa que se inicia em sua vida meu amigo! felicidades a vocês e que esta união se fortaleça mais a cada dia!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Que seja muito feliz e ajude a alimentar o blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pedro!

      A mudança ocorrerá em poucos dias, já vai dar pra regularizar os posts.

      Abraço!

      Excluir
  5. Parabéns André! Somente agora fiquei sabendo do seu casamento ao acessar seu blog! Muitas felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo! Este casamento já estava ensaiado há tempos, mas sempre adiado. Abração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...