sábado, 10 de janeiro de 2015

Maxpedition Jumbo



Esta bolsa da conceituada marca de acessórios e mochilas Maxpedition é um dos modelos mais vendidos, e não é sem razão.

Ela é grande sem se tornar incômoda de carregar, e a robustez é a mesma dos outros produtos da marca. Como já é de praxe, além da qualidade dos materiais e do cuidado na fabricação é também digna de nota a atenção aos detalhes de desenho, objetivando o uso e não apenas a aparência. Inclusive baseada em feedbacks dos clientes a Maxpedition criou diversas variações do modelo, para atender melhor aos nichos de mercado específicos.

A minha é o modelo padrão, e assim que chegou da Fox Bravo há alguns meses foi logo colocada como EDC, ou seja, recebeu uso intenso diário. A cor Khakhi já é a muito tempo minha favorita pois cai bem em qualquer ambiente, além de combinar com qualquer roupa, e graças ao revestimento da Du Pont que todos os produtos Maxpedition recebem, ela não denuncia sujeira nem fica enxarcada em caso de chuva.

A Jumbo chega em casa depois de mais um dia de trabalho.


Características

Irmã maior da também conhecida FatBoy, a Jumbo tem um generoso espaço interno, sendo que o bolso principal comporta um tablet ou agenda. Ele é protegido por um saco estanque com fechamento por cordão, além da tampa. Nele existe ainda um compartimento telado e outro liso, para separação de algum item.

Saco estanque extendido para fora do bolso principal.

Bolso principal e seus compartimentos.

Todas as divisões internas e bolsos permitem múltiplas combinações de uso, e a Jumbo também tem sistema Molle para adição de bolsos extras e acessórios.

Bolso frontal, com compartimento telado e porta chaves.

Bolso lateral, com divisão interna e sistema molle na parte de fora.
Sua alça é acolchoada e permite o uso diário sem cansar ou maltratar o ombro. Ela pode ser removida abrindo os velcros de fixação. Para os mais exigentes o fabricante vende uma alça com o dobro da largura. O único ponto que poderia ser melhorado é a alça de mão, de fita fina que causa desconforto se a bolsa for carregada assim por muito tempo. Uma coisa que é bem comum é revestir de Paracord esta alça para melhoria do conforto.

A alça de ombro bem acolchoada e seu sistema de fixação.
O porta garrafa externo é muito bom, e foi construído para permitir o transporte de garrafas do tipo Nalgene de até um litro. Um ponto interessante é que além da alça de fechamento por velcro ter regulagem no comprimento, a própria boca do bolso é regulável por um cordão, assim seja qual for o tamanho da garrafa ela fica bem presa, sem dançar dentro do bolso. No fundo dele há um ilhós para escoamento da água que eventualmente condense da garrafa, evitando que fique empoçado.

Porta garrafa. Detalhe da regulagem e da alça com velcro.
Ilhós no fundo do porta garrafa e tiras molle na parte de baixo da bolsa.

A parte traseira conta com almofadas distribuídas em pontos estratégicos de contato com o corpo, e alça auxiliar de cintura para evitar o movimento de vaivém da bolsa ao andar. Levando em conta que seu desenho prevê o uso do lado direito na altura da cintura, ela funciona direitinho.

Acolchoamento e alça de cintura. Ainda aparece a fina alça de mão.

Assim como na Condor II, a Jumbo tem um compartimento fechado por zíper dotado de velcro para a instalação dos coldres e porta carregadores universais Maxpedition, e neste quesito de facilitar o porte de arma velado ela é campeã, dada a sua posição no corpo. Aqui no Brasil esta possibilidade costuma agradar a policiais e militares, que podem portar suas armas junto de seus pertences sem chamar atenção.

Coldre universal no compartimento da Jumbo. Fonte: Maxpedition.
Meu uso

Como mencionei acima, usei durante cerca de 3 meses diariamente a bolsa, e por motivos profissionais(necessidade de carregar um laptop) hoje preciso usar uma mochila durante a semana, sendo assim atualmente a Jumbo é a escolhida para todos os momentos de folga e dá conta do recado com sobra.

A Jumbo pronta para sair.
Os itens que costumo carregar são:

Os itens descritos acima ao lado da Jumbo.
Lembrando que os itens acima são os utilizados no meu dia a dia, em um passeio no mato ou mesmo viagem a arrumação seria alterada.

Por falar em trilha, para passeios que não envolvam pernoite ou necessidade de muito equipamento a Jumbo é perfeita, permitindo carregar itens essenciais e algum lanche. Eu descobri até um cantinho discreto onde o Parang cabe na lateral da bolsa.

O Parang cabe em um bolsinho lateral que durante algum tempo passou despercebido.
Resumo

A Maxpedition Jumbo é uma bolsa muito versátil, seja para o uso urbano diário, ou para pequenas aventuras e mesmo viagens, onde ela se torna uma bolsa ideal para passeios durante o dia, em que seria desconfortável e desnecessário carregar toda sua bagagem.

Graças à qualidade já tradicional dos produtos Maxpedition, tem tudo para durar muitos anos.

Ela é outro produto que será visto frequentemente aqui pelo blog.

A Jumbo me acompanhando em outro projeto maluco.
Te vejo na trilha!

2 comentários:

  1. Bom dia Andre! Desde o seu review da Condor II eu tenho tentando encontrar ela por um preço mais convidativo ao meu bolso através de leilões no ebay, mas essa loja FoxBravo parece ser uma ótima alternativa para equipamentos Maxpedition!

    Obrigado e parabéns pelo review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, O Fabiano Bovo é gente boa e procura colocar os preços mais justos que pode, levando em conta que sua empresa tem que pagar uma cota de impostos que não facilita, como a gente já sabe.

      Além disso ele tem tentado trazer bastante coisa interessante.

      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...