terça-feira, 17 de abril de 2012

Homenagem ao mestre

Há 8 dias perdi meu pai, um cara divertido, alto astral, farrista, companheiro e amigo de todas as horas.

Sua partida precoce nos pegou de surpresa, deixando parentes e amigos incrédulos. Foi vitimado por um sorrateiro e fulminante câncer no fígado, que não nos deu chance alguma de luta.

Estou tentando levar a vida da mesma maneira que antes, com os mesmos sonhos e planos, apesar da dor e saudade.

Sei que haverão momentos difíceis pelo caminho. Afinal são muitas datas e momentos especiais em que ele sempre esteve ao meu lado, e agora não estará mais. Infelizmente ele não estará comigo em meu casamento no ano que vem, e isto me entristece.

Meu pai sempre me apoiou em tudo, mesmo quando ficava em casa preocupado, nunca desestimulou minhas trilhas e aventuras, e foi um dos principais incentivadores quando manifestei o interesse em começar este blog. Muitas das postagens acabavam virando tema de conversas com ele.

Graças à vida inteira com um pai engenheiro, aprendi o que hoje conheço de mecânica, eletricidade e outras utilidades do dia a dia.

Com seu jeito particular e didático de conversar, passou muito conhecimento em variados campos não só para mim, mas para todos que mantinham contato com ele.

Incansável, sempre organizava churrascos onde chamava as pessoas, fazia compras e eu pilotava a churrasqueira. Nestas inúmeras bagunças conquistou muitos amigos, de origens e faixas etárias diversas.

Esta figura animada e simpática fará falta na vida de muitos, e na minha em particular.

Sou grato por ter tido a oportunidade de crescer com este cara, de conviver com ele da maneira que sempre fiz, por ter uma família muito especial e  merecer o carinho e apoio de tantos amigos nesta hora difícil.

A melhor homenagem que posso prestar a este pai amigo, mestre e herói é perseguir meus objetivos com ainda mais afinco, nunca desistir dos meus sonhos e alcançar minhas metas.


Uma foto que representa bem o que ele sempre foi, com uma citação comum dele.

Te vejo na trilha, pai!

20 comentários:

  1. Olá André! Não o conheço pessoamente, mais há algum tempo venho seguindo seu blog, de onde tiro muitas informações.
    Hoje quando li o seu post não pude deixar de falar. Sei o que é perder um pai, o meu faleceu a cinco anos atrás. Pai para mim é alguém que nos mostra a vida de uma maneira única, de forma marcante e são os exemplos que recebemos deles que nos fazem seguir por esse mundo. Faça isso mesmo, siga com força os seus objetivos.
    Meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí André. Siga em frente... A vida continua ... ! Seu Pai não gostaria que você desistisse de seus planos de vida. Perdi o meu com a mesma idade que você. Não posso dizer o que você está sentido. Sentimentos são incomparáveis. Porém, não tenho dúvida de que esse não é um momento fácil e também não será fácil prosseguir. Mas você conseguirá. Força e Fé. Mantenha contato. Abração,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Zé! E vamos fazer a travessia, não pode ficar só no papo.

      Abração.

      Excluir
    2. É isso ai Andre, momento difícil , mas você consegue passar por ele, boas lembranças, altos papos, broncas certas , pai é pai. Sinceramente meus sentimentos. Muita força para vc e sua familia.

      Excluir
    3. Obrigado pela força Antonio.

      Um abraço.

      Excluir
  3. Força cara, desconheço sua fé, e independente dela, o que ele deixou sempre estará contigo e com os seus, e talvez chegará a seus filhos e netos e mais adiante por intermédio de vc.
    a obra estará viva de alguma forma, mesmo não sendo a que desejamos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisto que me concentro no momento, nas coisas boas que ficaram gravadas, na educação que ele sempre procurou me passar.

      Um abraço.

      Excluir
  4. Eu já senti essa dor, duas vezes, quando perdi minha mãe e minha irmã, no mesmo acidente de carro. E agora a seis meses atrás quando perdi minha esposa. Só posso te falar que tu vais ter que buscar coragem e força junto a teus familiares e amigos e seguir em frente pois com toda a certeza é isso que ele quer que você faça. A saudade não vai passar mas tu aprende a conviver com ela, e com certeza um dia vocês se encontraram em um lugar muitas vezes melhor que esse que estamos agora.
    Um abraço,Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gustavo, a vida sabe ser dura às vezes...

      Estamos levando em frente. Tenho a percepção de que será exatamente como você descreve, momentos de boas lembranças, e um tantão de saudade.

      Um abraço.

      Excluir
  5. Grande Andre, desde quando descobri seu blog, me tornei um leitor assiduo e, por consequencia, um grande admirador de seus conhecimentos. Entretanto, diante da demonstracao de carinho e respeito ao seu pai, passo a admira-lo tambem como um ser humano, que diante das intemperies da vida se mantem firme com seus sonhos e objetivos, qualidades estas certamente advindas da semente plantada por seu pai, semente de bons exemplos e boas influencias, as quais vc tem regado com muita diligencia. Mantenha o rumo, meu caro, e os frutos colhidos serao imensos.
    Meus sinceros sentimentos.
    Forte abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Aloisio, vou seguir em frente e assim que a poeira baixar recomeço a postar aqui.

      Um abraço.

      Excluir
  6. O plano de fundo do seu blog representa tudo aquilo que um pai (e eu tenho um filho de 5 anos que adora trilhar) pode desejar para um filho. Vai em frente, ele te educou para isso. Meus sentimentos pela saudade. Vá em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, estou seguindo em frente. É bem difícil, mas vai dar tudo certo no final.

      Ensine o caminho das pedras ao pequeno.

      Um abraço.

      Excluir
  7. André Miranda,

    Sinto muito por sua perda. Que o Criador conforte sua familia neste momento doloroso.

    Um grande abraço

    Marcinéia Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcinéia, estou contando com o apoio da família e amigos para seguir na trilha.

      Abração.

      Excluir
  8. Belo texto, amigo. Sinto muito pela sua perda e que a vida te ajude nesse caminho! Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...