sábado, 2 de abril de 2011

Testando o Canteen Stove da Canteen Shop


Conforme contei via twitter, recentemente adquiri nos EUA, na Canteen Shop,  uma base-fogareiro para o caneco do cantil militar.

Feito de inox para resistir à temperatura da chama, ele pode ser usado com pequenos pedaços de lenha, ou com diversos combustíveis sólidos, aqui no Brasil a solução mais comum são as pastilhas de álcool sólido usadas para acender churrasqueiras, e uma solução caseira seria o uso de bolas de algodão embebidas em parafina.

A genialidade do conceito é não usar mais espaço do que o próprio cantil com caneco usaria, pois ele é desenhado para encaixar no caneco, que por sua vez encaixa no cantil e todo o conjunto vai dentro do porta cantil militar.

Todo o kit dentro do porta cantil.
Os testes
Usando o método de  lenha, consegui bons resultados, mas para acelerar o processo, ao invés de apenas usar pequenos gravetos inseridos na fenda existente na base, criei uma fogueira de pequenas proporções à sua volta também. Com isso o tempo de fervura foi reduzido para cerca de 3 minutos.

Gravetos acesos.
Mais lenha em volta.
Água fervida.
Miojo garantido.
A conclusão
Para quem usa o cantil modelo militar, certamente vale o investimento no resto do kit, pois se torna mais uma possibilidade de preparo de comida quente no mato, sem pesar demasiadamente ou aumentar o volume. Esta base já faz parte do meu kit de uso constante.

Te vejo na trilha!

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: A Canteen Shop havia parado de enviar para a América do Sul por problemas com alfândega, mas já está regularizado, a única diferença é que agora só enviam via USPS priority.

22 comentários:

  1. Muito bom, André, uma solução interessante para aquecimento da água e preparo de alimentos em campo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é João, redundância é sempre interessante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bom essa base...

    Deixa eu lhe perguntar algo Andre, se não se importar, quanto custou o envio para o Brasil? Pois o valor é dado só apos você fazer a compra, por uma ordem de pagamento via paypal e também de qual maneira é feito o envio? (FirstClass?)

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Andre, mto legal seu blog, descobri recentemente e acho seus artigos interessantes.
    Poderia me falar onde comprar paracord?? Vc compra no eBay? me indica um bom vendedor por favor?!

    Outra coisa, me passa o link da lona q vc comprou p sua rede. To achando uns kits mto bons no eBay, mas ainda ta caro, achei uma rede com mosquiteiro e lona q da quase R$300,00. Isso se não for taxado né?!

    Abraços!!

    Henrique.

    ResponderExcluir
  5. Leonardo, me esqueci agora, mas acho que é First Class sim, o valor do frete deu algo como 9 dólares, não foi caro. Este foi cobrado apenas após o envio, pelo PayPal.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola andre ostaria de saber qual a marca desta porta cantil e do cantil seu e se voce vende e qual o valor de todo esse kit seu a vista,obrigado!

      Excluir
    2. Anderson, eu não vendo nada, apenas testo e mostro meus equipamentos.

      A marca do porta cantil e do caneco eu nem sei, foram comprados em uma loja de artigos militares, itens fáceis de achar.

      O fogareiro é da Canteen Stove, comprado diretamente do site deles.

      Abraço.

      Excluir
    3. Ola Andre qual a loja que voce comprou o porta cantil e o cantil da foto?abracos!

      Excluir
    4. Anderson, esse cantil me acompanha há mais de 20 anos, nem existe mais a loja onde foi comprado.

      Mas é o cantil militar padrão, qualquer loja de artigos militares perto de você tem deles em estoque, bem como o porta cantil e o caneco.

      Procure em vilas militares, geralmente tem uma loja destas.

      Abraço.

      Excluir
  6. Olá Henrique, no E-bay sempre aparecem ofertas interessantes, fique atento aos leilões, muitas vezes você se dá bem neles.

    O que eu recomendo é verificar qual a pontuação do vendedor, pois isto é uma coisa muito valorizada por quem vive disso, e uma pontuação grande garante a seriedade do vendedor.

    A minha lona peguei por sorte em um leilão, acabei pagando só o frete + 01 centavo de dólar. É o tipo de coisa que tem que dar sorte de encontrar. Tenha em mente que as marcas de renome sempre terão preço mais elevado, mas ainda assim pode valer mais a pena que em grandes lojas.

    Boa pesquisa é a base.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá André, parabéns pelo blog, no seu post você comenta que comprou o stove pela canteenshop eles entregam no Brasil ou alguém trouxe para você?

    ResponderExcluir
  8. Eles mandam sim, pode comprar tranquilo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. gostei do post,espero mais posts
    valeu!


    100nosao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ola Andre você poderia me passar um site para adquirir esse produto?
    obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
  11. Angelim, que eu saiba só a própria Canteen Shop está vendendo os produtos dela, dá uma olhada no link que está logo na primeira linha do post.

    ResponderExcluir
  12. Oi andre´, acessei o Canteen Shop e gostei muito do que encontrei lá. Obrigado por essa dica

    ResponderExcluir
  13. De nada amigo, o propósito principal deste blog é justamente a troca de informações úteis.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. A canteen shop não envia mais para o Brasil, isso está acontecendo com quase todas as lojas americanas e européias por conta de problemas e cobranças abusivas por parte da alfandega brasileira. Tem site que envia até para lugares como Zimbabue, indonésia, nepal mas não para o Brasil. Até quando vamos nos deixar usar como gado pelo governo brasileiro? A maior comodite brasileira é a classe média que trabalha quase metade do ano só para pagar impostos para sustentar um estado inútil e corrupto. Desculpe o desabafo.
    Comprei recentemente um dessas bases de cantil só que de aluminio, ainda não testei mas tenho a impressão que não vai segurar a onda como um de Inox. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, não sabia disso, é uma pena, pois o produto é super bem feito.

      Essas bases de alumínio funcionam, mas tendem a amassar fácil, então já sabe: Não bobeie.

      Quanto às lojas, realmente muita gente prefere não enviar para o Brasil, até pela lentidão da receita federal e dos correios, e são tantos extravios registrados que os lojistas desistem daqui. uma vergonha para nós.

      Abraço!

      Excluir
  15. Beleza André! No final do ano passado comprei um pá chinesa a famosa Chinese Military Shovel WJQ-308 por 60USD + 40USD de frete total 100USD veio por transportadora, EMS se não me engano, paguei 60% de imposto federal + 40% de imposto estadual O PayPal fez a cobrança no dólar comercial na cotação do dia da compra meu banco que administra o cartão de crédito cobrou o dólar turismo bem mais caro na cotação do dia da entrega mais de um mês depois e já tinha aumentado, embolsando a diferença de uns 7 reais ainda paguei 13,90 de IOF. Ou seja uma pá + frete de 100 dólares saiu para mim aqui por quase 500 reais e ainda pois cima ficou uns 20 dias presa nos correios que demoraram esse tempo para me notificarem que o produto estava lá depois que chegou no Brasil e não contentes com isso na alfandega usaram algum objeto pontiagudo para arranhar o metal da pá em dois lugares diferentes para se certificarem que não havia nada escondido nela. Essa foi a minha primeira e única experiência de importar um produto, estou criando coragem desde então para comprar fora do Brasil novamente.
    Você pagou imposto na importação do fogareiro da CanteenShop?
    Ví lá no site que eles estão enviando novamente pra cá. Estou a fim de comprar o fogareiro e dois cobertores de lã, total de 85 USD mais frete. Ouví dizer que entregapor correio internacional pode ou não pagar imposto mais por transportadora como USPS é certo que cobram.
    Será que é verdade?
    Sei que muita gente compra fora e consegue boas condições de negociar mais acho que requer um pouco de conhecimento para não ser depenado no processo.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Angelo, a questão do imposto depende de vários fatores, mas geralmente quanto mais caro e volumoso o pacote menores as chances dele passar direto sem tributação.

    Eletrônicos fatalmente são taxados também.

    Minha compra não foi, devido ao baixo valor na época, o total deu coisa de 50 dólares. Acima disso tem que depender de sorte mesmo, mas o certo é esperar ser taxado, se o valor final ainda ficar satisfatório pra você, compre. Na pior das hipóteses pagará o valor esperado, e com sorte vem sem taxação.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...