domingo, 5 de dezembro de 2010

Mochila Maxpedition Condor II.

Minha mochila e meu inseparável chapéu.

O post de hoje nasceu devido a pedidos de alguns amigos, que se interessaram em saber mais sobre a minha mochila. Este é o relato da minha experiência com este produto, que dura mais de 6 meses, desde que comprei a mochila pela internet. Ela foi utilizada em várias trilhas e rodou muito pela cidade, com carga variada.

O fabricante. A marca Maxpedition é mundialmente conhecida, e tem seu foco voltado para atividades policiais e militares, mas rapidamente agradou ao público civil pela qualidade superior e resistência a abusos de seus produtos. Além disso, soluções inteligentes de design baseados em padrões modulares atualmente de dotação militar permitem múltiplas configurações para cada bolsa ou mochila da linha, e uma variada gama de acessórios completa o cenário. Além da própria Maxpedition, diversos fabricantes espalhados pelo mundo oferecem acessórios e bolsos neste padrão, tornando a mochila ainda mais versátil.

A mochila. O modelo Condor II tem 32 litros de capacidade, considerado um bom tamanho para atividades de um dia. Fazendo uso das tiras padrão MOLLE para anexar bolsos extras esta capacidade é generosamente aumentada, comportando facilmente um camping de fim de semana.


Suas costuras são reforçadas, o material é a Cordura 1000, a mais espessa que existe, e seus zíperes além de super dimensionados eliminam os puxadores metálicos completamente, substituindo-os por pedaços de paracord. Começou a perceber porque tantos gostam da marca?

Material super resistente e costuras reforçadas criaram a fama da marca.

A divisão dos bolsos faz com que a arrumação dos itens seja boa, nada fica inacessível, e ao mesmo tempo não torna os espaços limitados. O compartimento central é bem generoso, comportando mais do que aparenta. Já o compartimento traseiro é feito especificamente para uso com reservatórios tipo camelback, de até 3 litros. Tiras na base da mochila servem para levar saco de dormir, isolante térmico ou qualquer outra coisa que o usuário resolver. No meu caso ela normalmente leva a rede e sua cobertura.

Poncho guardado em bolso dentro do compartimento principal.
Itens à mão na hora da necessidade.
Rede e sua cobertura fixas por tiras ajustáveis na base da mochila.
Compartimento traseiro, usado para guardar uma camisa e o abrigo corta vento do fogareiro.
Mochila em ação, com o kit fogareiro e cantil anexados às laterais.
 Após o uso em todo tipo de clima e com variações de configurações de bolsos, confirmo o merecimento da fama da marca. Após meses rodando pela cidade e em trilhas não há qualquer marca de desgaste na mochila, nenhuma costura solta. O revestimento em Teflon da DuPont é bastante eficaz, protegendo os itens guardados mesmo em chuvas de média intensidade. As tiras padrão MOLLE não são apenas decorativas como frequentemente acontece, resistindo ao peso de um cantil cheio sem qualquer sinal de fadiga.

As alças são muito confortáveis, permitindo o ajuste correto e distribuição adequada do peso pelos ombros, peito e quadril. Em testes com sobrecarga ela permitiu a marcha de forma bastante confortável para uma mochila destas dimensões.

Após esta experiência sou mais um que confia na marca, e recomendo a todos que desejam um produto feito para durar.

Para maiores informações sobre este e outros produtos, visite o site da Maxpedition.

Te vejo na trilha!

12 comentários:

  1. André,

    Cheguei no seu site pelo Google, procurando por informações sobre a Maxpedition. Muito legal saber que colegas aqui do país escreveram sobre a mochila.

    Estou à procura de uma mochila pequena, para uso diário. Vou carregar poucas coisas e estava decidido pela Goruck GR Echo. Ela tem design minimalista, mas é fabricada com os mesmos materiais da Max. Quando vi as Maxpedition, fiquei na dúvida.

    Na verdade, venho te perguntar qual foi o esquema que usou pra comprar a mochila. Diretamente com eles? Foi taxado aqui no Brasil?

    Obrigado!

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Felipe, obrigado por sua participação.

    No caso desta mochila, comprei via e-bay, porque as condições eram favoráveis, o leilão terminou bem abaixo do preço de mercado dela lá fora, então no fim das contas saí ganhando.

    A Receita me taxou sim, nos 60% sobre preço + frete de praxe.

    Ainda assim saiu bem mais barata do que as encontradas por aqui.

    Aí é questão de um pouco de sorte e paciência na busca.

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,

    Qual a cor da mochila André?
    Algum motivo especial para a escolha?
    Abs

    Wladimir

    ResponderExcluir
  4. Wladimir, o cáqui foi escolhido por ser neutro sem ser preto, acho uma cor bonita.

    Antigamente eu tinha mania de comprar tudo verde, depois enjoei.

    Esta mochila tem várias opções de cores. A verde fica muito sem graça, a camuflada idem, pelo menos na minha opinião, já esta cor fica boa em qualquer ambiente, no mato ela já fica discreta, se for para uma região de terra mais ainda, e foi por aí que me baseei para escolher.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. André,

    Muito grato pelo feedback.
    Estou pensando seriamente em adquirir uma Condor II, principalmente por ser robusta e ter a opção de colocar mais acessórios via MOLLE.

    Valeu
    Wladimir

    ResponderExcluir
  6. Dê uma olhada no site do fabricante, que consta dos links internacionais aqui do blog, vai ver as diversas possibilidades de modelos e cores.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma há 3 anos. Verde Oliva. Usei com mochila de attack em grande viagens e como cargueira em viagens pequenas. Uso no dia-dia sempre. É minha companheira em todas as situações. O Único problema é que por causa da sua resistência, seu material é denso e assim um pouco pesado. Com o uso continuo você sente nos ombros, principalmente com carga máxima.

    ResponderExcluir
  8. Já usei bastante pesada também, realmente cansa, mas acho que para carregar peso não há muita soluçã.

    Apesar disso comparada a várias outras de mesmo tamanho acho a Maxpedition muito confortável.

    ResponderExcluir
  9. Dá uma olhada no ML por battle belt... um acessório interessante para uso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, houve uma época em que meu equipamento de trilha era todo militar, eu usava um cinto NA onde iam penduradas as coisas que usava, mas com o tempo minhas preferências foram mudando, de lanternas a facas, passando pelas roupas.

      Este tipo de cinto é bom quando não se pretende levar muita coisa em mochila, ou para situações em que se precise de alguns itens junto ao corpo o tempo todo.

      Obs: Ainda curto muito militaria e tenho uma pequena coleção de uniformes camuflados aqui, em constante expansão. Mas parei de fazer trilhas como se estivesse em patrulha. :P

      Um abraço!

      Excluir
  10. Andre, a condor é a maior mochila da maxpedition!
    Eu não sabia, fui consultar o site deles. Vou comprar uma pra mim ... próximo ano.rsrs
    Qual é a cor da tua? Khaki ou foliage green?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Khaki, eu tenho comprado várias coisas nessa cor, acho mais aplicável pra tudo.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...