segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu chapéu estilo Croc Dundee - complementando a história da faca.

Meu chapéu australiano. Couro de búfalo, dentes e tira de couro de crocodilo.
Pouco mais de um ano atrás, cismei que queria trocar meu chapéu, de lona de caminhão reciclada, comprado em Tiradentes(MG), por um de melhor qualidade. Teria que ser de couro, do tamanho certo e não universal como o primeiro, e de preferência com algum toque clássico que desse um estilo caçador de antigamente.
Graças à indicação de um amigo cheguei a um fabricante tradicional na Austrália, e entre muitos modelos legais encontrei este modelo Crocodilo Dundee. Foi amor à primeira vista, mas meu entusiasmo murchou no momento em que li a pequena frase embaixo do anúncio, que dizia  ser um modelo destinado à venda exclusiva no território australiano...
Acabei escolhendo outro modelo, menos legal, que tinha uma imitação dos dentes do Crocodilo, e também a tira de couro que os segurava era sintética.
Já havia mostrado para a minha namorada e esperava virar o mês para encomendar, meu aniversário se aproximava e este seria o meu presente.
Qual não foi minha surpresa alguns dias depois quando recebi uma ligação no trabalho: era a namorada, perguntando rapidamente o link do chapéu que eu havia gostado e o tamanho, pois este seria o presente que ela me daria. Como já havia feito a medição e sabia de cor o tamanho certo, disse e prontamente enviei por e-mail o link do site. A idéia dela foi pedir para uma amiga nossa que estava voltando de lá em dois meses para trazer.
Fiquei feliz como criança, mas tive que controlar minha ansiedade pois os dois meses se arrastaram para passar. Volta e meia abria o link do site e ficava paquerando meu chapéu...
Não me lembro de quem foi o comentário, mas ouvi que para ser o próprio Mick Dundee agora só faltava a faca.
Neste meio tempo veio meu aniversário, e surpreendentemente todos resolveram me dar dinheiro, por falta de boas idéias para um presente. O valor daria tranquilamente para encomendar uma boa faca custom, então uma luz acendeu imediatamente na minha cabeça. Me lembrei do comentário e daí surgiu a idéia de encomendar minha faca para ser um kit com o chapéu. Graças à habilidade e dedicação do cuteleiro, esta ficou pronta antes mesmo do chapéu chegar ao Brasil.
Quando este chegou, vi que a espera era muito justificada, pois era o chapéu mais bonito e mais bem feito que já  havia visto. O couro de búfalo oleado dava a impressão de volta ao tempo dos safáris clássicos na África. Sua capacidade de proteção contra os raios solares é excelente, e minha cabeça fica supreendentemente fresca quando o uso mesmo no sol mais quente do verão carioca.
Agora ele é acessório obrigatório em qualquer de minhas aventuras ou mesmo simples passeios ao sol, conforme se pode verificar pelas minhas fotos.

Independente do estilo, o uso de um bom chapéu em atividades ao ar livre é altamente recomendado, pois proteger a cabeça do superaquecimento é vital. Já em regiões frias, o mesmo pode proteger sua cabeça do frio, mantendo o calor aprisionado em volta da cabeça.
Resumindo: escolha o seu e use, pois vale a pena.

Te vejo na trilha!

6 comentários:

  1. Olá.

    Parabéns pelo blog, ótimas informações.
    Já esta adicionado aos favoritos.

    Lendo a postagem vi que uma pessoa trouxe o chapéu, mas anteriormente você iria compra-lo em uma loja, esta loja era virtual? Poderia me passar o link se possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro. Obrigado pelo elogio, logo logo o blog vai voltar a ter mais movimento, fim de curso está tomando boa parte do meu tempo.

      Este chapéu é feito pela Jacaru, na Austrália.

      http://www.jacaru.com/index.html

      Um abraço!

      Excluir
  2. Parabéns André, estou tentando comprar um! Esse chapéu é fantástico!

    ResponderExcluir
  3. André, comprei um chapéu tipo australiano de couro de búfalo. Não é um autêntico australiano, mas eu achei muito bacana!! Tá vendo, se não fosse por você eu não teria conseguido. Forte abraço irmão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...